24/10/2010

Uma oportunidade, um aprendizado

Encerraram nessa sexta dia 22, duas oficinas que aconteceram dentro da programação paralela do Festival Cariri da Canção.
A oficina de construção de pífanos, realizada para os meninos da Creche São Miguel, da Tia Socorro,teve como oficineiro, o prof. Luciano Brayner, que gentilmente, aceitou ao nosso convite, e se empenhou com muita determinação, para transmitir seu conhecimento e experiência, para 16 crianças, que hoje já poderão fazer seus próprios pífanos.Nessa oficina os participantes tiveram a oportunidade de aprender a construir pífanos de PVC, bem como obter noções de técnicas básicas para a execução do instrumento - respiração, embocadura, articulação e escalas, elementos que foram abordados, de forma prática.
Luciano Brayner é cantor, compositor e instrumentista. Com uma obra autoral consistente, o artista vem desenvolvendo trabalhos importantes com vários músicos da região, com destaque para o grupo” ZABUMBEIROS CARIRIS”, com o qual produziu e lançou em 2007 um CD homônimo, totalmente inspirado na musicalidade nordestina.







Tivemos hoje também, a finalização da oficina de Gravação Digital de Cd, ministrada pelo nosso grande colaborador, músico,compositor,arranjador,instrumentista.... ufa, Ibertson, que deu um show de domínio,didática, e profissioanalismo.A oficina contou com a participação de jovens artistas da música e teve todo o apoio necessáro para sua realização, pelo nosso fiel parceiro, o SEBRAE.

0 comentários:

 
Powered by Blogger