17/10/2010

Jurados 2010

Festival Cariri da Canção Estudantil

Flauberto Gomes
Percussionista natural de Juazeiro do Norte - CE iniciou sua carreira artística na ONG MORACA (Movimento Raízes do Cariri) no bairro São José, convivendo diretamente com a rica cultura da região, expressada nos reisados, bandas cabaçais, romarias e nos benditos cantados nas renovações, entre outros elementos da cultura popular caririense. Em 2002 formou juntamente com outros ex-integrantes do Moraca, o grupo Zabumbeiros Cariris com quem gravou o primeiro disco.
No trabalho de Geraldo Junior, participou da gravação do disco “Calendário (O Tempo e O vento), lançado no ano de 2007. No ano de 2008 ingressando no estudo de música de cena faz uma breve participação no grupo de teatro do Rio de Janeiro Filhotes de Leão dirigido por Sidnei Cruz.Hoje com o Grupo Cantigar explorando seu lado compositor, desenvolve um trabalho de valorização da musicalidade caririense com um repertório inspirado nas tradições nordestinas. E com esses grupos participou de festivais e mostras como, Mostra SESC da Música Cearense, Mostra SESC de Arte e Cultura, FEMICIC, Festival Canta Ceará, Festival de Inverno da Meruoca, Festival de música na Ibiapaba.

Édio Callou
Administrador de empresas, especialista em Comércio Exterior e Gestão de Projetos de Arranjos Produtivos Locais, Professor da Faculdade Paraíso e Leão Sampaio, Analista do SEBRAE/CE, gestor do projeto: Desenvolvimento da Economia Criativa da Música na Região do Cariri.



Antonio Queiroz
É graduado em História pela URCA - Universidade Regional do Cariri, onde está cursando especialização em História do Brasil. Iniciou sua formação musical em 1990, através de um projeto social coordenado pelo SESI - Crato (CE), tocando requinta, clarinete e saxofone, o que posteriormente possibilitou sua participação na banda municipal daquela cidade, entre os anos de 1992 a 1993. Posteriormente, passando a residir em São Paulo, iniciou seus estudos com instrumentos de cordas, mais especificamente o contrabaixo elétrico, por meio do qual se inseriu no universo das bandas populares, vindo a ser integrate de várias delas. Voltando a residir na região do cariri fez parte de diversos trabalhos que variam do regional ao pop: * Integrou a banda de apoio na Mostra SESC da Música Cearense – 2006; * Integrou grupos musicais como: DR5, Post Scriptum, Silent Garden, Banda Na Estrada, Glory Fate e o Dr. Raiz, onde tocou por mais de 06 anos; * Acompanhou vários músicos: o Baterista Carlinhos Perdigão, Lifanco, Cláudia Torres, Geraldo Júnior, Rinaldo, Camila Lenker, entre outros. Atualmente, integra a banda Nightlife, cuidando da agenda, repertório e direção musical. Como produtor cultural prestou serviços de produção musical para o Centro Cultural Banco do Nordeste, nos programas Arte Retirante e Cultura musical, além de ter trabalhado na produção de Eventos Especiais como o Festival BNB do Rock-Cordel (edições I e II) e II Festival BNB de Música Instrumental. No Serviço Social do Comércio - SESC, unidade Juazeiro do Norte, atua como técnico de Cultura, desde 2008, onde participa dos processos de produção de trabalhos inscritos nas diversas linguagens artísticas. Neste universo, já produziu shows de artistas do cenário nacional como Nação Zumbi, Cidadão instigado, Jéferson Gonçalves, Mona Gadelha, Cabruera, Cordel do Fogo Encantado e Lucas Santana, além de outros como: Alegoria da Caverna, Escurinho, Treminhão, Trio Zero Grau, Marcos Brito, Pingo de Fortaleza, entre outros.

2 comentários:

Letra e Música - Laécio Beethoven disse...

Ora, ora! Acho que só eu comento nesse Blog.
Vamos, amigos da arte, vamos juntos!
Vamos com força agora na etapa Nacional.
Abração,
Laécio Beethoven

Unknown disse...

Com certeza!!! Vamos com tudo!!!
Fiquei muito feliz em saber que fui classificado para esse belíssimo festival.
Ainda mais com tantos artistas de grande nível participando.
Abraços,
Pedro Alex

 
Powered by Blogger