11/08/2010

Jurados 2009

(1) Maestro Galdino – Natural de Crato-Ceará, iniciou seus estudos musicais ainda criança, Participou de mais de 20 cursos de teoria musical aqui no Brasil, inclusive o curso de História e Evolução da Música, ministrado por Paula Van Góes, musicista dos Estados Unidos. Possui vivência em relação à participação de festivais, atualmente atua como Professor da ELAN CARIRI e é membro da Orquestra Padre David Moreira e do Coral Santa Cecília da Sociedade Lírica do Belmonte.

(2) José Soares Neto – Natural de Barbalha-Ceará, é Professor de Musicalização e Vocal a mais de 15 anos com larga experiência na área de Canto Coral, atualmente está Secretário Adjunto de Cultura e Turismo no município de Barbalha e rege os corais: Coral Som das Águas da empresa Cagece em Juazeiro do Norte, Coral Fênix do município de Juazeiro do Norte, Coral Viva Voz do município de Barbalha, Coral Vozes da Minha Terra do município de Brejo Santo e o Coral de Câmara da Igreja Nova Apostólica no Município de Crato.

(3) David Duarte – Natural de Fortaleza-Ceará, compositor, Intérprete, e Produtor Musical, é cearense, de Fortaleza. Com três CDs solo Independentes e participação em inúmeras produções fonográficas e publicitárias do Estado, David Duarte representa a música cearense como expoente de sua geração, com merecido reconhecimento e destaque, alcançando por diversas ocasiões a marca de líder de execução, não somente nas rádios/MPB de Fortaleza, mas também de outras importantes localidades do país, comprovando assim, ao longo de seus vinte e oito anos de carreira, a excelente qualidade musical de um valioso trabalho, que, apesar do caráter independente, é permeado com o requinte, a maturidade e o esmero das produções realizadas pelos grandes selos e gravadoras do país.

(4) Geraldo Maia – Natural de Recife-Pernambuco, O cantor, esteve afastado do circuito musical pernambucano por quase dez anos, período no qual residiu em Portugal. Lá, cantou por todo o país e fez diversas incursões por outros países, dentre os quais Alemanha, França e Inglaterra, iniciou sua carreira no início da década de 80, fez shows de abertura para diversos artistas, entre os quais Zizi Possi, Milton Nascimento, Beto Guedes, Cida Moreira e Zeca Baleiro. Participou do ‘Projeto Pixingão’, na Sala Sidney Miller, no Rio de Janeiro. Participou da gravação do CD ‘Frevoé’, ao lado de Zeca Baleiro, Lula Queiroga, Alceu Valença entre outros, gravou ao lado de Yamandú Costa a canção “Deusa da minha rua”, para o novo filme de Guel Arraes – “Lisbela e o Prisioneiro”, Em sua Carreira já lançou 06 CD’s.

(5) João do Crato – Natural de Crato-Ceará, Atuou no movimento Rock’n Roll em fortaleza com a Banda Chá de Flor; com a Banda Cariri, animou bailes pelo interior do Nordeste ao lado de Cleivan Paiva, faz shows em barzinhos do Cariri, com o lendário Manoel D’Jardim e com grandes músicos e cantores nordestinos, participou de muitos festivais de música, canta Loas em Maracatus como: Nação Iracema em Fortaleza e Winuêre em Crato. Solista do Grupo Cearense de Ópera na montagem inacabada de “Moacir das 7 Mortes “, participou da gravação de CDs dos mais expressivos artistas do Cariri e Fortaleza, fez o Projeto Sonora Brasil do SESC Nacional como integrante do Coro de Penitentes do Sítio Cabeceiras de Barbalha, Participou de 03 musicais em teatro. Na Dança os grupos corpus x Corpus, espetáculo “Guerreiros do Sol”, atualmente no “Bailado Popular do Cariri”, grupo em formação e também atua em movimentos sócio-ambientais, e é educador popular da Rede Educação Cidadã.

0 comentários:

 
Powered by Blogger